domingo, 28 de Abril de 2024  17:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-03-2007

17 dos 18 distritos do continente em alerta devido ao vento e chuva


Mau tempo - Aveiro em alerta laranja

Todos os distritos de Portugal continental, com excepção de Santarém, estão hoje em alerta Amarelo ou Laranja devido às previsões de vento, chuva e ondulação fortes, de acordo com informação do Instituto de Meteorologia.

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Faro estão em alerta Laranja, o terceiro de uma escala que vai até quatro - devido à previsão de ondas com altura entre os 5 e os 6 metros.

Estes sete distritos acumulam ainda alertas devido à vento forte com rajadas que poderão atingir os 120 quilómetros por hora, sendo que em Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo aguardam-se ainda períodos de chuva por vezes fortes .

Os distritos de Lisboa, Setúbal e Beja foram colocados em alerta Amarelo - o segundo da escala de quatro - por causa da forte ondulação, que poderá chegar aos 4 metros.

Para os distritos de Lisboa e Évora - também em alerta Amarelo - espera m-se ainda ventos fortes que poderão atingir uma velocidade de 90 quilómetros por hora.

O Grupo Ocidental dos Açores está também em alerta Amarelo por causa da velocidade do vento.

O Instituto de Meteorologia prevê para hoje períodos de chuva, em especial a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, sendo até ao início da manhã por vezes forte no Minho e Douro Litoral.

Nas terras altas, o vento soprará forte a muito forte com rajadas da ordem dos 120 km/h.

Nas regiões do Sul aguardam-se períodos de chuva em geral fraca, passan do a aguaceiros fracos e pouco frequentes, e vento moderado soprando temporariam ente forte com rajadas até aos 70 quilómetros hora.

Para quinta-feira, o Instituto prevê céu pouco nublado ou limpo, aument ando a nebulosidade nas regiões do Norte ao fim da tarde.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®